quarta-feira, 21 de março de 2012

Encontros

Chegaste sozinho
Acompanhava-te a sombra do passado
No olhar a esperança de te encontrares,
Olhamo-nos e os nossos olhos abraçaram-se.
Sorriste e o meu coração chorou de saudade e eu sorri.
Reconheceste o meu sorriso e viste a rapariguinha de outrora a sorrir…
Tinhas um pedido urgente a fazer que ficou abafado no peito, e eu então ouvi-o,
Não cheguei a fazer o meu.
As palavras que dissemos não foram as que escutamos.
A tua mão avançou em direcção à minha, mas não pousou sobre a minha mão!
Que importa, se aquele olhar era agora suave e doce,
Que nem me deixava respirar,
Suave e doce como o teu riso que ecoava na sala.
Éramos apenas nós, a tua desilusão e eu.
Foste embora,
Mas a tua sombra ficou comigo.
Seguiste mais leve.
Não vejo o caminho, eu fico.
E espero, sem rumo e sem pressa
Na calma aparente dos dias calmos
olho o arco iris e peço um desejo, o mesmo do teu sonho,
e adormeço na lua onde tu acordas.
Estou aqui, onde sempre estive.





Sem comentários:

Enviar um comentário