domingo, 3 de junho de 2012

Gosto de cozinhar


Adoro comidas, experimentar receitas, criar novos pratos e utilizar ingredientes novos e diferentes. Para mim a cozinha é um mundo mágico onde os sabores e os cheiros fazem-me recordar a infância e sonhar que sou feliz. Gosto essencialmente de cozinha portuguesa, mas gosto de juntar novos sabores e ingredientes. Inspiro-me muitas vezes nos livros, acho mesmo que o meu interesse despontou com Eça de Queirós.
Gosto muito de sopas, de peixe, de queijo, azeitonas, pão, sardinhas, de atum de conserva, de um bom presunto, alheiras com sabor a carne de galinha e de coelho, de favas, de maçãs e de pêras, de cerejas, ameixas, uvas e nêsperas. Adoro um copo de vinho e uma boa companhia, não dispenso um bom trecho de música. Nas sobremesas não resisto a um bom leite creme ou uma sobremesa com sabor a café. Relaciono sempre a comida com os amigos e uma boa conversa. Estou continuamente a aprender e a querer saber sempre mais, ando sempre a procurar novas receitas, novos ingredientes.
A comida serve para partilhar momentos, memórias e afectos com quem mais gostamos. Em todos os cozinhados coloco uns gramas de ternura, uma pitada de sonho e esperança q.b.



Sem comentários:

Enviar um comentário