terça-feira, 31 de julho de 2012

Ombro Amigo

«Tens de ter muita paciência. Primeiro, sentas-te longe de mim, assim, na relva. Eu olho para ti pelo canto do olho e tu não dizes nada. A linguagem é uma fonte de mal entendidos. Mas podes-te sentar cada dia um bocadinho mais perto ....»
«O que é um ritual? Também é uma coisa de que toda a gente se esqueceu - disse a raposa- É o que torna um dia diferente dos outros dias e uma hora diferente das outras horas.» 
O pricipezinho A. Saint -Exupéry

Fazer a felicidade dos amigos dá-nos alegria, deixa-nos mais leves, ajuda-nos a esquecer a face mais sombria da vida. Deveríamos fazer aquilo que gostamos. Seríamos pessoas mais afáveis, mais tolerantes com o próximo. Por isso as crianças são felizes com pouco, atuam por impulso, são sinceras e não dissimulam nem escondem. Crescemos e fazemos escolhas, as que nos fazem felizes e as que nos trazem aborrecimentos e desilusão e continuamos a crescer, e se não cultivarmos os afetos e deixarmos o coração definhar, perdemos também a capacidade de viver. A opção é nossa!
Gosto de olhos que sorriem e de vozes que cantam.
Gosto de palavras frágeis mas que dão alento, de palavras nuas que nos aconchegam e de amigos verdadeiros que nos dão vida.
O amigo certo é aquele que aparece em horas incertas. Descobre a nossa alma mesmo não a vendo. O amigo certo faz-nos rir quando choramos e chorar de tanto rir. Conhece os nossos silêncios e compreende os nossos gestos
O amigo certo faz de uma hora a diferença das outras horas. O amigo certo cativa-nos e passamos a ser únicos. Os amigos precisam um do outro, quanto mais se conhecem, mais amigos são.
As flores são efémeras mas os amigos são eternos, porque são únicos. Eu tenho amigos assim e tu?

Foto:Mafaldinha






Sem comentários:

Enviar um comentário