sábado, 8 de setembro de 2012

De não saber o que me espera


Cada vez sabemos menos o que nos espera! 
O Ine (Instituto Nacional de Estatistica) anunciou que as exportações nacionais de bens e serviços desceram neste segundo trimestre para níveis idênticos a 2009, e o senhor Primeiro Ministro anunciou novas medidas de austeridade para penalizar os rendimentos do trabalho, num discurso vazio, de conteúdo e de forma, apenas atirando para o ar umas dicas de como vão os portugueses de segunda ( primeira é filet mignon onde não se toca )  pagar a crise que os outros (os de primeira) arranjaram! Tratou de como Pilatos lavar as maozinhas do pecado, atirando o ónus da prova para o TC (Tribunal Constitucional) e motivos à oposição (leia-se PS) mais que suficientes para também eles se libertarem da responsabilidade do memorando. O que me pareceu mesmo é que o próximo aluno a inscrever-se na Sorbonne se chama Pedro Passos Coelho. Está tão farto o senhor disto tudo como eu estou desta cambada de políticos que proliferam nesta Europa decadente, pobre e envelhecida.
Tudo isto foi anunciado num escaldante dia de verão, em que nada havia de interessante para discutir e momentos antes de se iniciar um jogo da Selecção de Futebol! Por aqui se vê a oportunidade do momento político e o interesse que a classe ( da política) tem pela talvez única actividade nacional reconhecida além fronteiras e onde os bens transaccionáveis são altamente lucrativos! 

Mais uma vez o Zeca Afonso, serve para ilustrar o que eu sinto!





Sem comentários:

Enviar um comentário