terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Mimos

Adoro mimar quem amo. E adoro ser mimada. Mimada na forma mais terna e pura daquele mimo que vem da alma sem precisar de suplicas nem de retorno. Há almas muito transparentes que nos surgem pelo olhar, pela voz, pelos gestos ou pelas palavras, mas conhecer bem, apenas conhecemos a nossa ou deveríamos conhecer.
E nos momentos em que a vida parece cinzenta, fria, vazia e sem sentido é quando mais precisamos daquele calor que nos preenche e nos torna humanos. Só assim conseguimos continuar a sonhar por dias que nos preencham, não apenas de trabalho e de preocupações e de dúvidas, mas de calor e de cor e de vida. Por isso a  procura pelo sonho não pode terminar e para acalentar o sonho, o mimo. Hoje é um daqueles dias que preciso mimar, reconhecer o mimo que me foi proporcionado, retribuir o calor na alma com mimo e com afeto.

Fui para a cozinha...
Pelos sabores e cheiros e calor do forno, mexendo e juntando os ingredientes sinto a minha alma cantar. Hoje gostaria de poder surpreender alguém, com o meu mimo, não fora a distância a não permiti-lo. Pois no frio da noite, quando o ar gélido invade os pulmões, um queque como os que acabei de tirar do forno faria as delicias na alma de quem precisa. Deixei apenas palavras em forma de mimo. Quem sabe um dia...

Mimos de aveia e noz

3 ovos
200 gr de farinha
100 gr de aveia
1 colher chá fermento
2 colheres de sopa de côco ralado (opção)
2 colheres de sopa de miolo de noz
50 gr manteiga derretida
100 gr de açucar
1 pitada de sal

Enquanto o forno aquece a 160º, misturam-se todos os ingredientes até obter uma massa bem consistente.
Deitam-se colheres desta massa em forminhas untadas (usei um pouquinho de óleo em todas) e levam-se a cozer num tabuleiro por cerca de 15 minutos. Retirei e coloquei em forminhas de papel.

São deliciosos, muito fofos e pouco doces.
Ótimos para os lanches das crianças, até já estou a pensar em mandar para a aula da catequese!



Sem comentários:

Enviar um comentário