quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Doença

Senhor doutor
tenho uma dor,

Uma dor?
Consultas, exames,
rotinas e marcações
um rol de lamentações!

Ecografia e raio xis,
que afinal nada diz

Impossível! Adoeço
e sem saber, aborreço,
que tenho eu afinal
só me resta o hospital!

Ressonância?!
Já me espera a ambulância ...

Repete a consulta
mas nada resulta
bastante, é no corpo e na alma
é doença!

Sofoco de dor
Será grave, doutor?

Encefalograma e um diagrama
e a colonnoscopia ... senhor!
as entranhas estremecem
e a cura esmorece

Não aguento tanto
será triste este pranto...

Analisa o sangue
o coração e as enzimas
recolhe a urina
e lê o nível das proteínas

Relatório final
doença fatal!

Serão uns tormentos
sem ter tratamentos
A doença é só uma afinal,
É Amor!

Rosa "roubada" do jardim  de um Amigo




Sem comentários:

Enviar um comentário