sexta-feira, 30 de maio de 2014

Penumbra

Amanhã será outro dia
sem problemas nem dilemas
As contrariedades e as maldades
que nos infligem todos os dias
ficarão esquecidas 
pelo sol de sábado, pela harmonia do domingo
Amanhã ganharei coragem, e audácia 
Hoje, não...não tomo resoluções
nem encontro soluções.
E se a vontade de soluçar 
não passar
deito-me no chão, caída em terra
num campo de papoilas, numa terra de urzes
contar as estrelas e esquecer-me dos dias
ficar preguiçosa,
mas poder murmurar
- Se tu vieres, serei audaz.
E tu virás, mesmo eu sonolenta
terei um sorriso, e serei capaz
de te oferecer o calor do sol
o brilho da lua
que mesmo escondida
Será sempre tua
E eu tua serei, 
sejas tu o meu luar
que me cobre com seu manto
tecido de estrelas e de orvalho
perdido num pranto
que desce ao regato 
e engrossa o rio.
Amanhã tudo farei,
tudo o que hoje desejei
E não encontrei
Ah! a lua, pudesse ela descer
aos meus braços
e sentir o calor do meu abraço!

@Maça de junho




Foto: Maçã de junho

Sem comentários:

Enviar um comentário