terça-feira, 24 de junho de 2014

Cascata de S. João



A cascata do Jardim-Escola João de Deus, Porto pela segunda vez consecutiva e na categoria "inferior a 15 anos" vence o concurso de cascatas de S. João levado a cabo pela Câmara Municipal do Porto. A reportagem passará no Canal 2 - RTP esta quarta-feira (25 de Junho) no programa Agora transmitido às 21:30 horas
De realçar que se trata de uma construção elaborada por crianças do primeiro ciclo e infantil, de idades entre os 3 e os 10 anos de idade.

A elaboração da cascata contou com o apoio da comunidade escolar e de trabalhos feitos pelos próprios alunos: nomeadamente sardinhas sobre uma folha de papel decoradas com materiais reciclados.
Na foto a sardinha do aluno cá de casa, que frequenta o 2º ano. Toda de escamas as quais foram feitas com a colagem de pequenas tiras de papel de estanho, retirados dos blisters de medicamentos usados (comprimidos e cápsulas)


Os nossos filhos são flores que cultivamos para nossa alegria, para nos preocuparem de vez em quando e para vermos desabrochar a cada passo que dão no seu crescimento


Foram também usados na construção desta cascata os materiais didáticos que a Escola e o Método João de Deus usa na sua pedagogia. Os dons de Froebel, construções didáticas, desenhos e materiais reciclados diversos.
Foto: Maça de junho

Sem comentários:

Enviar um comentário