quarta-feira, 4 de junho de 2014

Jorge Palma

Parabéns Jorge Palma! No dia em que completas 64 anos, partilho a tua música. Aquela que levaria comigo se tivesse que escolher apenas uma música. Hoje para te homenagear deveria escutar todas as tuas músicas, mas tu sabes que isso é impossível. Tens tantas gravações e concertos e espetáculos que precisaria de vários dias. 
Sabes, certamente que sim, ser esta Maçã de Junho, a minha preferida, aquela que gostaria que alguém tivesse escrito para mim!
Foi esta música que me levou a dar o nome a este blogue, que entre outras coisas é também uma homenagem ao homem que canta, ao poeta que escreve, ao amante platónico de tantas adolescentes dos anos 80. Sim, foi nessa altura, quando adolescente, te descobri, que de imediato me apaixonei pela tua voz, pelas letras das tuas canções, pelo teu lado boémio, pelo teu ar de menino triste, pelo homem safado que mostravas nas entrevistas. Depois cresci, e tu amadureceste mais. Tornaste-te um Senhor, e eu tornei-me uma jovem mulher. Nunca nos conhecemos, nem sabes de mim. Mas eu já dormi a sonhar contigo, já acordei para sair à rua ao teu encontro. Nunca tive coragem. Agora também já não sou a rapariga apaixonada por ti. Mas continuo a admirar-te. Continuo a sentir o coração bater mais depressa quando oiço a tua voz. Seja a chamar pela Estrela do Mar, seja a cara de Anjo Mau a olhar-me, serei tua admiradora incondicional. Parabéns Palma!

Sem comentários:

Enviar um comentário