quinta-feira, 5 de junho de 2014

Testamento


Quando eu morrer
Não chores de saudades
Sorri antes quando lembrares da nossa alegria juntos
Entre nós nada foi triste, nem dificil
Foi assim uma espécie de orgasmo continuado
pelo prazer que sentíamos com o outro
pelas sensações vivas que provocávamos nos corpos e no espírito
até quando realizávamos o irrealizável noutros corpos.
Quando as saudades apertarem lê o que te deixei escrito
e o que te escrevia nas longas noites de solidão.
Quando estavas sempre ao meu lado,
mesmo se te sentia ausente de mim.
Nunca deixei esmorecer a coragem nem a ternura 
que cada palavra significava.
Mas agora que tudo teve um fim, 
deixo-te a minha alma escondida, porque
apenas tu sabes onde ela se esconde e o que nela se esconde
Deixo-te tudo o que me ensinaste, e tudo o que aprendeste ensinando-me,
também te deixo o meu mural, que a bem dizer era quase só teu.
E o blogue que criei para não morrer de amor e foi lá que escondi o teu.
Deixo-te as vergastadas que o meu corpo recebeu e as dores que a alma guardou
Deixo-te as lágrimas vertidas nas noites frias
e aquelas que guardaste no teu coração. 
Foram tantas, e tu tudo soubeste aguentar.
Sem um queixume empurravas-me para cima,
quando eu me esquecia que também tinhas tristezas encobertas.
Deixo-te mais rico, eu sei
Também eu vou enriquecida.
Bens materiais tenho poucos. Deixo-te os livros que quiseres.
Escolhe-os. E os meus cadernos, são teus. Lá está tudo o que sou e o que era
Lá também está tudo o que fomos.
O mais importante de mim, está nesses cadernos.
Também te deixo uma garrafa de vinho, ou duas ou mais.
Todas aquelas que não chegamos a abrir para brindar um sucesso dos teus.
De mim apenas tínhamos para brindar, derrotas.
Deixo-te a amizade da família e a admiração de uma criança.
O quanto pessoas especiais podem reconhecer.
Deixo-te as palavras que te dediquei e aquelas que não cheguei a escrever
Deixo-te as horas e horas de conversas, de confissões, de desabafos, de promessas
de sonho e de insónia.
Fica com toda a doçura que me encontravas, com o carinho que te guardava
com a ternura com que te olhava, com o desejo que te sentia, com o ciúme que escondia.
Fica com as flores de magnólia perfumadas, e com as rosas do jardim.
Leva contigo as orquídeas sinal de pureza e elegância que tanto aprecias
e que elas tanto significam, as orquídeas.
E se as buganvílias estiverem floridas abraça-as como se fossem eu.
Vai ver os jacarandás e manda-lhes lembranças minhas.
E as gardénias guarda-as junto com o meu desejo de viver
Para sempre tua,
A minha doçura e o meu sentido da vida

@maçadejunho



Sem comentários:

Enviar um comentário