domingo, 22 de junho de 2014

Visita ao Planetário

Hoje aprendeu  a orientação pela estrela polar, viu o céu nocturno, percebeu a organização do sistema solar nos seus pontos mais relevantes e terminou a fazer a pergunta porque é que ainda ninguém tinha viajado até Marte. Adorou. Já quer regressar, mas agora para assistir à sessão dos adultos. Voltaremos em breve. São os nossos programas preferidos. A busca da ciência, do desconhecido, do que obriga a refletir e a pensar para ter uma resposta. 
A mim distrai-me. Esqueço o que me aflige. Dou comigo a rir. Divirto-me com as suas preocupações, preocupo-me com as suas irrequietudes. É uma espécie de simbiose. 
Ser mãe é dificil. É muito difícil decidir tudo, sobre tudo, sem haver partilha, nem divisão de responsabilidade, nem outra metade para segurar a mão, limpar a lágrima, abraçar apertado. Tantas horas a refeltir sobre o melhor, sem saber o que é o melhor. Ser assertivo não é nada fácil, decidir é um peso enorme. 
O caminho que se escolhe tem sempre pedras para afastar, nele crescem sempre cardos, mesmo no meio das rosas há ervas daninhas. Preciso continuar a cultivar as minhas rosas, sem perder a atenção ao que nos rodeia.



Imagem do filme que passa na sessão infantil do Planetário


Foto: Lanche depois das emoções vividas no planetário e no conhecimento que a astro-fisica lhe provocou. Uma fome imensa!


A nossa "menina" absorvendo o aroma das gardénias, que se abrem numa explosão de suave perfume e textura aveludada no branco puro que ao amadurecer vai escurecendo desde o pérola ao creme da baunilha








Sem comentários:

Enviar um comentário