segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Paris

Paris é a cidade luz, dos amantes, do fulgor e da magia.
Sempre que estive em Paris, não foi para amar, nem acompanhada por esse amor fulgurante e intenso que nos acompanha a magia dos sonhos. Para sonhar e amar basta-me a presença da pessoa certa e ficaremos em Paris, mesmo que apenas na Rua Augusta, ou junto aos Clérigos, ou na beira da praia ou numa mesa de café com as minhas mãos seguras entre as dele.
Mas compreendo a magia destas avenidas, a sedução desta luz difusa e crua no entrelaçar do olhar dos amantes. Ama-me mesmo que não vás a Paris. Mas se me levares, não deixes de me ensinar o caminho do amor nas margens do Sena, e beija-me quando chegarmos ao pé da Torre Eifel. As histórias que me ensinavam em criança, com princesas, castelos, meninas pobres que encontravam o seu príncipe encantado, não sei alguma vez ocorreram. Mas como todas as histórias de encantar, encantam apenas a quem se deixar levar pelo sonho. 
Eu posso não ter Paris no meu sonho, mas a história fica escrita. Se for apenas um conto que seja. Acrescenta-lhe apenas um ponto e seremos felizes na mesma.
 
@Maçã de junho




Sem comentários:

Enviar um comentário