domingo, 30 de agosto de 2015

Férias ou escrever um poema

Escrever sobre férias é muito gratificante, pois tem subjacente a ansiedade das mesmas antes da partida. Se tudo foi bem planeado, se o local reservado corresponde ao anunciado, ou se for uma partida à aventura a adrenalina do que se encontra
a cada pausa para descanso ou dormida.
As férias são um bem para todos quantos durante um ano, ou durante um período consecutivo exercem uma atividade de maior ou menor desgaste quer físico quer intelectual, e muito merecido na sua generalidade.
As férias são para usufruir do tempo sem tempo, dos amigos, da família, do sono e do descanso em geral. Férias é chegar sem hora e partir sem roteiro. É estar até apetecer estar. É acordar sem regras e preencher o dia sem obrigações e protocolos.
E quando ao fim das férias voltamos a rir sem preconceitos, a esquecer do relógio sem complexos, a ficar apenas sem receio de parecer uma tonteria de férias, significa que os dias retemperaram as forças, que o descanso caiu no corpo por inteiro. Como quem escreve um poema espalhando palavras pelo chão, saboreando cada uma antes de a colocar no poema e observando a sua forma como quem observa um por do sol.
 
Retomar ao trabalho é como alcançar a montanha deixando poemas espalhados pelo caminho.
Bom trabalho a todos quantos visitam esta página.
 
@Maça de junho

Sem comentários:

Enviar um comentário