segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Paulo de Tarso

São Paulo ou Paulo de Tarso autor das mais belas cartas sobre a Fé, tem na sua Epístola aos Coríntios um dos textos mais belos e claros sobre o amor e o seu poder. Paulo depois de se reencontrar também ele com o dom da Fé, levou a vários povos a possibilidade de se encontrarem com os princípios Cristãos que ele professava. Foi um grande missionário, inspirado e dedicado, uma fome de humanidade e de transformação, que as suas cartas vêm como que uma bem aventurança.
 
Coríntios foi a primeira epístola de São Paulo à Igreja de Corinto, reforça os ensinamentos sobre a Santíssima Trindade e sobre o Espirito Santo.
 
Escrita num estilo apaixonado e vibrante, onde abundam as antíteses e frases cheias de ritmo e de sentido que se tornaram célebres, esta bem pode ser considerada a Carta magna do apostolado cristão, que nos informa sobre aspectos relevantes da missão de Paulo e sobretudo nos revela a sua alma, no que ela tem de mais humano e sobrenatural.


"O amor é paciente, é bondoso; o amor não é invejoso, não é arrogante, não se ensoberbece, não é ambicioso, não busca os seus próprios interesses, não se irrita, não guarda ressentimento pelo mal sofrido, não se alegra com a injustiça, mas regozija-se com a verdade; tudo desculpa, tudo crê, tudo espera, tudo suporta." Cap 13,
 
 
 
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário