terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

As minhas sapatilhas

Hoje é dia de homenagear as minhas primeiras All Star. Nos anos oitenta, quando o país se preparava para aderir a um grupo muito promissor chamado europa, a vida das famílias era difícil. O calçado e as roupas passavam de irmão para irmão, ou de irmão para primo. Nunca tinha tido umas sapatilhas novas. Tinha 15 anos. Fui trabalhar nas vindimas e ganhei o suficiente para as minhas verdadeiras sapatilhas. Foi sensacional. Duraram vários anos. Saudade delas!

História em 77 palavras - Escritiva4 - Homenagem às sapatilhas
publicada em:
 
A adolescência é sempre um tempo de sonho, de expectativa, de mudança, de vontade de provar aos outros e a nós. São as sapatilhas preferidas, ainda hoje dos adolescentes. Vejos as meninas do meu grupo das quartas feiras que chegam com as suas sapatilhas branquinhas. Vaidosas na sua pele de bonecas em crescimento e sabendo a admiração que prendem nos rapazes. Também já fui assim. Por isso, talvez, as compreenda tão bem, e por vezes precisando traze-las à realidade, vou-me rindo por dentro, admirando aquela vontade de ser, de parecer.
@macadejunho
 
 
A delicadeza das flores para quem me visita
 


 
 
 

 

2 comentários: